Todo dia é dia de doar! Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação.

O movimento

#diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Somos um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Nós, organizadores do #diadedoar, preparamos a campanha. Criamos a marca, os vídeos, o jingle, os cartazes e os mais diversos tutoriais prontinhos para usar. Mas quem faz o #diadedoar acontecer é você, seja doando ou seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas.

No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

#diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

#diadedoar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Junte-se a nós acompanhando nossa página no Facebook.

No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *